Buscar
  • Simone Bernardes

Espaço para Eventos

12 dicas para encontrar um lugar lindo, seguro, confortável e acolhedor 



Conhecer espaços para cerimônia e festa, geralmente é onde o sonho do casamento começa a se tornar real. Achar o local perfeito para realizar o casamento pode não ser muito fácil.

Além de lindo, o local precisa ser seguro, confortável e acolhedor para receber os convidados.

Este será um período onde haverá muitas possibilidades e principalmente palpites de amigos  e fornecedores querendo vender, será um verdadeiro “ brainstorming” (tempestadade de ideias).  Então vale apenas pensar em algumas dicas antes de fechar o contrato.

1.     Tamanho Adequado: O espaço para cerimonia e recepção dever estar de acordo com o número de convidados, preferencialmente nem mais nem menos. Porque? Imagine um igreja matriz com capacidade para 500 convidados, sendo que a sua lista tem apenas 100, ficará muito vázia e nada bonito nas fotos ou vídeo. E o contrário também não é nada elegante, será extremamente desconfortável para os convidados e os fornecedores não poderão fazer um trabalho com excelência. Imagine você fechou um espaço para 100 pessoas e convidou 200, o espaço ficará apertado, não terão lugares para todos sentarem, nem comida e além de tudo é perigoso.

2.     Localidade: Pense na logistica, local de fácil acesso, se possível próximo a casa de um dos noivos ou dos dois, igreja e recepção próximos. Em caso de locais alternativos, mais afastados,  como praia ou campo deve-se fazer um mapa de localização e colocar no convite, procure um local confortável.

3.     Serviço de Valet: Sempre recomendável

4.     Mobiliários: Saber exatamente quais mobiliários estarão disponíveis no dia do evento

5.     Horários:  Saber qual o horário de funcionamento do espaço, quais são as taxas e/ou multas de permanência.

6.     Serviços e Funcionários: Quais são os funcionários que estão à serviço do espaço no dia do evento, segurança, recepcionista, zelador e vassourinha

7.     Instalações Adequadadas: Local arejado, ar condicionado, rampas de acesso para pessoas com baixa mobilidade ou deficiencia fisica, quantidade de banheiros adequados ao número de convidados e cozinha com infraestrutura necessária.

8.     Gerador: Este item é como um seguro, paga para não usar. Porém se faltar luz, não tem nada que se possa fazer durante a festa pera resolver este problema.

9.     Espaços reservados: Camarim, local para colocar os presentes, banheiros para  pessoal apoio e staff.

10. Parceiros: O espaço indicar forncedores parceiros é muito importante pois com certeza é possível conseguir benefícios e/ou melhor custo para o cliente e segurança para os fornecedores envolvidos. Porém muitos espaços trabalham com venda casada. Forçar ou condicionar o cliente a fechar o contrato do espaço se fechar determinado serviço com um outro fornecedor indicado é ilegal.

11. Documentação: Verificar se o local tem Habite-se e AVCB

12. Segurança: O local precisa ter extintores, placas de segurança, luzes e saídas de emergência.

Seguindo estas dicas para fechar, com certeza vai acertar na escolha!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Manoel Samento, 350

Cid.Líder -  São Paulo- SP

Tel: (11) 98255-4011

Email: contato@allianzcerimonial.com

Por Simone Bernardes, 

Orgulhosamente criado com Wix.com